Ciência sem Fronteiras – pagar taxas da universidade

Quem faz o doutorado pleno pelo Ciência sem Fronteiras tem um compromisso a mais do que o pessoal da graduação: enviar ao CNPq os pagamentos que devem ser feitos para a universidade. Pelo menos é o que pede o edital e assim fizemos.

Pra isso, fomos até a tesouraria da Universidade do Porto e pedimos um documento constando todas as contas deste ano letivo (mensalidades, seguro, taxa de matrícula…) e, super importante, que não houvesse data limite para pagamento, porque a tramitação do CNPq demora… a UP fez e eles mesmos enviaram ao órgão.

Chegando em casa, mandamos outro e-mail ao CNPq questionando se haviam recebido e se estava ok. Logo veio a resposta de que estava tudo certo e que as taxas já estavam incluídas na folha de pagamento do mês (o que quer dizer que cairão na conta da universidade até o dia 20 do mês seguinte).

Recomendo fazer isso o mais rápido possível, porque o não pagamento das taxas, embora não implique em perda de direito nenhum, no caso da UP restringe algumas coisas do site que seriam úteis, como localizar as salas de cada disciplina, mas nada que não seja contornável.

O e-mail para envio das faturas é o mesmo que sempre nos comunicamos com o CNPq: atendimento@cnpq.br

Ao final do ano letivo, já vale incomodar o pessoal da tesouraria de novo e pedir um novo documento com as taxas do próximo ano!

Anúncios

Um comentário sobre “Ciência sem Fronteiras – pagar taxas da universidade

  1. Pingback: Processo seletivo – pós-graduação em Portugal | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s