Etapa do mundial de surfe em Peniche, Portugal

Tricampeão mundial Mick Fanning

Tricampeão mundial Mick Fanning – foto minha

Campeão mundial Gabriel Medina - foto minha

Campeão mundial Gabriel Medina – foto minha

Todos os anos, a região de Peniche, perto de Lisboa, recebe uma etapa do mundial de surfe (WSL): é o MOCHE RipCurl Pro. A competição é feita na praia de Supertubos. Na verdade, é bem no canto direito (se você está olhando de frente para o mar), sendo, portanto, numa área conhecida como Praia do Medão. Olhando na foto em que se vê o molhe e a praia ao fundo, é possível notar a estrutura do campeonato na areia da praia, próxima ao farol mais à esquerda na imagem. Coloco um mapa mais ao fim do post para mostrar melhor.

IMG_1970

Essa época de campeonato é ótima para conhecer Peniche, pois a pequena cidade fica cheia de gente, surfistas, e o tempo ainda é bom o suficiente para passar a manhã derretendo na praia ou tendo uma aula de surfe (são centenas de pessoas aprendendo todos os dias!!). É uma boa oportunidade para assistir ao mundial, já que as ondas quebram relativamente perto da praia e é possível ver de pertinho as manobras.

Só que Peniche, dentro de suas muralhas, não é exatamente onde fica a competição. São cerca de 20 minutos de caminhada entre a zona de provas e o hotel oficial do evento (MH Peniche) e o coração da vila, onde fica o museu municipal, restaurantes das famosas sardinhas, a antiga prisão da ditadura portuguesa e as igrejinhas.

IMG_1980

Como as provas começam às 7 da manhã, eu recomendo fortemente hospedar-se próximo à praia do Medão, para poder ir caminhando ou de bicicleta até a praia. Para quem tem carro, claro que isso não é problema, há muuuuito espaço de estacionamento na estrutura.

Além do MH Peniche, que é onde os surfistas ficam hospedados e onde acontecem as festas, jantares e entrevistas coletivas, mas é um hotel caro, rigorosamente ao lado há o Soleil Peniche, bem mais econômico, igualmente perto da praia, e com um visual bem legal.

Não existem muitos restaurantes nessa zona, além de alguns simples perto da praia, mas na rua dos hotéis tem um Intermarché grande e a G3 surfshop quase em frente a ele, onde se pode alugar bicicleta ou equipamento de surf. Fica aqui um mapa indicando todas as coisas citadas no post.

mapa peniche surf supertubos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s