Como abrir conta em banco português – Activobank

Esta semana abrimos – finalmente – conta em um banco de Portugal, no caso o Activobank, a partir de recomendação de colegas estudantes portugueses da universidade. Em geral, a documentação por eles exigida é a mesma dos demais bancos, mas um aspecto muito legal do Activobank (que pertence ao forte grupo Millenium) é não cobrar taxa de manutenção nenhuma, nem da conta, nem dos cartões fornecidos e tudo sai na hora, não tem que esperar enviarem os cartões pra casa, já sai do banco com eles na mão. Estudantes podem abrir também, foi o nosso caso.

Documentos pedidos:

  • Passaporte
  • NIF
  • Comprovante de morada/residência
  • Contrato de trabalho ou atestado de matrícula
  • Depósito inicial de 100 euros (pode levar em espécie ou transferir na hora de outra conta – mas do Dilma Card do CsF não dá, pois este só permite saques nos terminais eletrônicos.

Até agora, o Activo está funcionando bem! O aplicativo e o site são ótimos, assim como o atendimento via telefone e via Facebook (adorei!! não é via DM não, é diferente). Para os fãs da Ryanair e demais compras on-line, é dado um cartão específico para esse tipo de compra, assim foge-se de algumas taxas que os sites podem cobrar.

Já testei também fazer uma transferência do cartão do CsF para a conta portuguesa do Activo, já que o Dilma Card não é aceito em muitos lugares, e deu tudo certo, o Activo não cobra nadinha para receber dinheiro de transferência internacional (não sei se acima de uma quantia muito alta cobraria). Demorou 48 horas para cair o dinheiro, mas isso é assunto para um próximo post!

Anúncios

3 comentários sobre “Como abrir conta em banco português – Activobank

  1. Pingback: Transferir dinheiro do cartão bolsista Ciência sem Fronteiras | Portugal sem fronteiras

  2. Olá, vou para Porto em janeiro e minha bolsa vai ser paga pela universidade em reais no Banco do Brasil. Você acha que compensa abrir conta nesse banco e transferir o dinheiro ou usar um vtm com esse iof absurdo? Como o dinheiro do Banco do Brasil vai estar em reais, pagarei alguma taxa de conversão e transferencia para o Active Bank? Obrigada!

    Curtir

    • Oi, Gisele.
      Recentemente meu pai me enviou um dinheiro via Banco do Brasil direto para o Activobank e foi tudo muito tranquilo, chegou em 48h. A taxa foi levemente abaixo da comercial (foi 4,13 e o euro tava +- 4,25) e o valor enviado caiu integralmente na conta! achei que seria descontado algo…
      Sugiro que você se informe sobre o envio de moeda estrangeira no BB, pra mim valeu a pena. Não sei te informar sobre VTM porque não fiz, mas creio que as taxas não sejam tão boas. A única desvantagem do envio é que você primeiro terá que vir fazer a conta no Activo para depois fazer a transferência, o VTM você já viria com ele prontinho. Obrigada pelo contato, apareça sempre!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s