Os feriados em Portugal estão voltando

Desde 2012/2013, com a crise braba por aqui, a maioria dos feriados em Portugal foi suprimida, ou seja, passaram a ser dias laborais. Seguiram firmes alguns clássicos como dia do Trabalho, Natal, 1 de janeiro, e Páscoa, além dos nacionais dia de Portugal, dia da Liberdade e uns dois religiosos, como hoje, 8 de dezembro, dia da padroeira Imaculada Conceição, o primeiro feriado desde que chegamos em setembro.

O dia tem cara de domingo: ninguém na rua, nada funcionando. A chuva colabora pra isso…

A expectativa com o novo governo é de que sejam retomados já no ano que vem alguns dos suprimidos:  Corpo de Deus, 5 de Outubro, 1 de Novembro e 1 de Dezembro. A medida vigoraria até ao final de 2017, mas os projetos de lei do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda é pela reposição dos feriados.

O projeto de lei do PS determina a reposição imediata dos feriados do 1 de Dezembro e do 5 de Outubro e o projeto de lei do Bloco de Esquerda estabelece a reposição dos quatro feriados eliminados pelo atual Governo e a instituição de mais um: a terça-feira de Carnaval. Vamos ver o que vem por aí, já que foi a coligação de todos eles que assumiu o país!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s