Revéillon no Porto – Aliados

Se algum dia ouvir o conselho de que a Avenida dos Aliados, no centro do Porto, fica muuuito cheia durante a passagem de ano e que talvez seja melhor não ir… acredite!

Nós não ouvimos os amigos portugueses e fomos. É bem legal e organizado, considerando-se o fato de que naquele espaço pequeno/médio 160 mil pessoas são acomodadas sem maiores incidentes. Tem polícia por todo o lado controlando o acesso à praça, onde fica o palco dos shows e de onde se vê muito bem os fogos.

Chegamos logo após as 23h e fomos uns dos últimos a entrar na praça. Logo que passamos os policiais fecharam com cercas metálicas todos os acessos e o povo teve que ficar nas ruas laterais. É bem aí o problema: você vai ser obrigado a sair por ali quando quiser voltar para a estação de metro (nesta noite todas as linhas funcionam direto, sem parar, mas ao contrário de outras cidades europeias, o acesso segue pago).

Era 12h20 quando tentamos voltar ao metro… O policial abriu a cerquinha, saímos, e aí foi questão de se jogar entre a multidão e torcer para que te empurrassem para o lado certo, porque não havia espaço para vontade própria ali – estava MUITO CHEIO. Demoramos mais de 15 minutos para percorrer um pequeno trajeto que deveria demorar 2 ou 3. Mas deu tudo certo. Para quem planeja ficar lá a madrugada toda, não deve nem encarar a superlotação. E nem estava tão frio 🙂 Não baixou dos 7.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s