Plano de celular barato em Portugal – WTF

Existem várias operadoras telefônicas em Portugal, sendo as mais conhecidas provavelmente Vodafone, MEO, e NOS, e é desta última que falamos quando o assunto é o tal WTF, o plano hiper mega ultra barato que, diz a lenda, é somente para menores de 25/26 anos – o que não é o meu caso, e nem por isso deixo de tê-lo 🙂

O WTF é parte da NOS, então volta e meia surgem os quiosques promocionais WTF nas lojas NOS espalhadas por aí… e são muuuitas! Para fazer o plano basta o passaporte. São 8,20 euros por mês para o plano mais básico (até pouco tempo atrás era 7,80 e eu sigo pagando o valor que aderi), até 15,50, dependendo do tanto de internet que você quer usar. Detalhe: os aplicativos WhatsApp, Facetime, iMessage, Snapchat, Instagram, Skype, Blackberry Messenger, Viber, e Facebook Messenger (o app do Facebook não, só as mensagens) não são descontados da sua franquia, são totalmente gratuitos, por isso, na minha opinião, o plano W – ver abaixo – atende muito bem às necessidades, não é preciso pagar a mais.

Certa vez achei que meu limite seria excedido pelo uso do Google Maps em cinco dias de viagem sem parar, mas me surpreendi ao final e vi que o tráfego por ele gerado é bem pequeno!

Captura de Tela 2016-02-10 às 17.59.40

Outro detalhe: se você assina outros pacotes NOS, como TV, telefone fixo ou internet, o pagamento das mensalidades pode ir direto para a sua fatura mensal – assim não é preciso ir ao multibanco ou pagar pelo internet banking toda vez que expira o saldo – e você paga a parcela mínima (planoW) e recebe o plano de dados máximo (planoF)!

Vamos ao veredicto:

Duas coisas me incomodam no plano:esse aumento no preço repentino de 40 cêntimos em dois ou três meses, mas parou por aí; e a qualidade das ligações entre telefones NOS, o que é contornável usando a ligação via WhatsApp ou Viber, mas é chato. Fora isso, o plano te oferece SMS liberado para qualquer número e 500 minutos mensais de ligações também para qualquer operadora. A qualidade da internet é ótima, e pega em todo lugar. Na minha opinião, vale o investimento 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Plano de celular barato em Portugal – WTF

  1. Pingback: Recarregar o telefone celular/telemóvel em Portugal | Portugal sem fronteiras

  2. Pingback: TV por assinatura em Portugal e a fidelização | Portugal sem fronteiras

  3. Pingback: Roaming na Europa vai acabar | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s