Assinar Globo Internacional em Portugal vale a pena?

Quando assinamos o plano de TV a cabo da NOS, vimos que no pacote básico (129 canais) tinha a Globo Portugal e a Rede Record e ficamos satisfeitos, afinal queríamos ter notícias do Brasil. Uma vez instalado o plano, fui ver o que passava no canal da Globo e surpresa: é um canal que reproduz novelas antigas e só. Salvo o programa da Ana Maria Braga e os filmes e seriados da própria emissora de vez em quando, é só novela. Se não acredita, dá uma olhada na grade da emissora.

Eu queria ter acesso aos telejornais e outros programas esportivos, então foi preciso assinar um canal extra, que é a Globo Premium. Na NOS, custa 10 euros por mês, o que é um absurdo, já que para os demais 129 canais pagamos cerca de 12, 13 euros. Vale a pena?

  • se a intenção é ver noticiário, vale, pois todos os dias passam os jornais da emissora: jornal da globo, bom dia brasil, jornal hoje e jornal nacional; passa também o estudio i e, aos finais de semana, globo notícia europa e volta e meia algum da globonews.
  • se a intenção é ver os programas de entretenimento e variedades vale, pois no mesmo dia passam ana maria braga, encontro com fátima bernardes, bem estar;
  • se a intenção é ver novela, não vale, pois não passam as mesmas do Brasil, exceto, eu acho (não acompanho novela), malhação, e mesmo assim é uns dias atrasada;
  • se a intenção é ver futebol, até vale, pois passam jogos do brasileirão e alguns estaduais – paulista, carioca e mineiro; aos domingos há dois jogos; o globo esporte passa diariamente a edição do mesmo dia; quem quer ver mais sobre o esporte brasileiro, pode assinar outro canal, o PFC, que também custa uns 10, 12 euros;
  • outras coisas que passam: videoshow, programa do jô, marília gabriela entrevista, sportv repórter, fantástico, esporte espetacular, zorra total, escolinha do professor raimundo, o programa de humor do adnet que não sei o nome… é o que lembro agora.

O canal da Record confesso não acompanhar muito, mas vejo que passam aquelas coisas sangrentas como cidade alerta. Há também a record news. Os canais brasileiros na grade da NOS são o 10 (Globo), 170 (Globo Premium), 171 (Record) e 172 (Record News).

ATUALIZAÇÃO JULHO/2016: Este mês a Globo fez uma mudança brusca na programação e, de todos os programas que eu citei passar no mesmo dia em que são exibidos no Brasil, somente restaram o bom dia brasil e o jornal da globo. Por isso, cancelei minha assinatura. Todos os demais programas eram do dia anterior…

 

Anúncios

Um comentário sobre “Assinar Globo Internacional em Portugal vale a pena?

  1. Pingback: TV por assinatura em Portugal e a fidelização | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s