Ciência sem Fronteiras: formulário de acompanhamento e avaliação

Deixamos o Brasil rumo a Portugal dia 2 de setembro de 2015. Dias atrás, recebemos um e-mail do CNPq dizendo que o primeiro formulário de acompanhamento e avaliação deveria ser enviado até dia 2 de junho (portanto, 90 dias antes de completar um ano de atividade no exterior). Para saber qual sua data limite, entre na plataforma efomento, vá no Gerenciamento da bolsa e depois, em Acompanhamento e avaliação de doutorado no exterior. Será mostrado o período compreendido pelo relatório e no pé da página, o aviso dos 90 dias:

Captura de Tela 2016-05-04 às 10.21.03.png

São três os documentos que devem ser enviados: Um plano de trabalhos do momento da entrega do relatório até o final do período descrito na página (no caso que mostro, 31 de agosto); um relatório do que você já fez desde que chegou; e um histórico escolar, se for o caso de ter disciplinas – acredito que este último não seja obrigatório o envio por conta disso.

Assim que enviar o que foi pedido, o seu orientador vai receber um e-mail com questões a serem validadas, e tem 12 dias para respondê-las (você pode acompanhar no efomento se ele já respondeu). Esse rito deve ser cumprido no prazo para a bolsa não ser suspensa. Se você não enviar os documentos até o fim do prazo (31 de agosto no meu caso), aí a bolsa é automaticamente cancelada, então atenção!!

Alguns dias depois de enviado o formulário, o CNPq responde dizendo se tudo foi aprovado ou houve algum problema. Caso sejam necessárias modificações, você receberá um e-mail da comissão responsável pelo seu projeto informando quais pontos devem ser mais bem explicados e você terá um período curto para fazê-lo – não mais que 10 dias. As novas informações devem ser enviadas por e-mail também, não mais pela plataforma Carlos Chagas (efomento).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s