TV por assinatura em Portugal e a fidelização

Assinar TV em Portugal é bem simples! As principais empresas são Vodafone, NOS e MEO. Todas oferecem serviços +- parecidos, mas acho que a Vodafone hoje está em alta, com bons preços e ofertas. Não pudemos assiná-la por que o antigo morador do apartamento manteve uma pendência e fomos para a NOS.

Acabamos não nos arrependendo, pois a NOS é dona da maior parte dos cinemas do país, e como assinantes ganhamos um ingresso sempre que compramos um, ou seja, cinema por 6 euros para o casal 🙂 Junte ao seu plano de TV a internet e os telefones fixos  e móveis e vai ser uma ótima economia. Espere investir por mês entre 25 e 55 euros nos planos completos. O nosso é 55 por internet 60 mega, telefone fixo, telemóvel com tudo ilimitado, TV 129 canais HD e Globo Internacional. Só a Globo custa 10 euros do plano.

Para assinar, leve à empresa que escolheu seu passaporte e NIF. Só. Pelo menos na NOS foi assim. O endereço para a colocação do ponto é apenas mencionado, não precisou comprovante. A instalação é rapidíssima: agendam para o dia seguinte e dura uma hora e tanto. Novidade para mim foi a pontualidade dos técnicos, que chegam MESMO no horário agendado e, diferente das brasileiras NET e afins, não te comprometem um período inteiro do dia esperando chegar. Até SMS recebi no dia confirmando que eles estavam chegando!

O que mais incomoda quem vem a Portugal com data para voltar ao Brasil é a tal fidelização. Todas as empresas exigem um contrato de 24 meses para que os preços das mensalidades e da instalação sejam os promocionais. Por exemplo, na NOS, se não quiséssemos os dois anos de fidelidade, a instalação + equipamentos eletrônicos seriam 150 euros. Para nós não foi problema aceitar, mas quem vem morar menos tempo depois precisa achar outra pessoa para quem possa passar a titularidade do plano, para que esta siga pagando as mensalidades até completar os 24 meses, e assim fugir das multas por cancelamento antes do prazo. Não tenho detalhes sobre esse procedimento, informe-se junto à empresa contratada, é sempre possível.

A boa notícia é que essa exigência está acabando! Veja aqui no Jornal de Notícias.

Aqui eu falo sobre a Globo Internacional e se vale a pena assiná-la, pois é um canal pago separadamente dos planos convencionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s