Lista completa dos documentos a levar ao SEF

Como eu acho que o site do SEF funciona muito mal e não é nada claro para navegar, deixo aqui links MUITO úteis para quem está em dúvida sobre a documentação que deve ser levada no dia da marcação junto ao órgão.

Para quem vai pedir pela primeira vez a autorização de residência (ou seja, chegou há pouco tempo, mesmo que com o visto certinho no passaporte): aqui

Para quem vai renovar a autorização: aqui

Para outras situações, é só navegar no menu superior da página, na aba Documentos Necessários. Para quem tem dúvidas sobre onde ir ou como agendar uma marcação, ver aqui.

Detalhe importante: para o reagrupamento familiar, a primeira vez que se pede há uma lista específica no site. Quando você vai renovar o reagrupamento que você já tem, não é mais preciso levar a certidão de casamento ou o documento que prove o vínculo da pessoa reagrupada com o titular do visto. No caso da renovação, a lista de documentos exigida para o reagrupamento é a declarada no site como “regime geral”.

Anúncios

4 comentários sobre “Lista completa dos documentos a levar ao SEF

  1. Pingback: Mudanças no SEF e novo endereço | Portugal sem fronteiras

  2. Pingback: Retirar documentos no SEF – onde, quando, como | Portugal sem fronteiras

  3. Boa tarde.
    Parabéns pelo blog. Estou indo para Portugal com meu marido, que tem dupla cidadania, vamos transcrever nosso casamento lá mesmo, achamos muito caro aqui. Quase 800 reais no consulado de sp. Será q essa transcrição demora, ou supera os três meses de visto de turista? E qdo eu solicitar o visto de residência, já posso trabalhar legalmente só com esse processo em mãos? Caso contrário ficaria impedida de trabalhar por quase um ano se for esperar todo esse processo. Grata.

    Curtir

    • oi, Fernanda. Olha, não sei nada sobre transcrição de casamento, me desculpa, foi um processo pelo qual não passei. Mas sobre o trabalho te digo que não podes trabalhar com o processo em mãos, somente com a atribuição da residência completa. Sim, se prepara para ficar uns bons meses parada. Foi assim comigo (de setembro a fevereiro esperando), não sei se por acaso mudou e facilitaram, não ouvi nada sobre isso. abs!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s