Comida brasileira no Porto

Muita gente fica ansioso ao vir morar em Portugal com relação à comida. Neste quesito, só há boas notícias: a comida portuguesa é fenomenal e barata e, além disso, há centenas de restaurantes brasileiros e ingredientes brasileiros nos supermercados.

É claro que tudo que vem do Brasil é mais caro aqui do que encontramos por lá, mas fazer o quê? Eu sugiro aproveitar o tempo para provar tudo o que há de bom na culinária da Terrinha! Mas quando bater a saudade de casa, uma ida aos mercados maiores, como o Jumbo, o Continente ou o El Corte Inglés resolve. Volta e meia compro canjica, polvilho, farinha de mandioca, farofa yoki, feijão de todos os tipos, polvilho ou massa para pão de queijo e tapioca. Guaraná e cachaça é muito fácil encontrar, qualquer mercado tem e muitos bares e restaurantes servem.

Há restaurantes brasileiros por toda parte também, e muitos deles servem como pequenas mercearias, vendendo coisinhas brasileiras, tipo pipoca bilu, paçoquita, chocolates garoto, etc. Vou deixar aqui dois que conheço bem, mas existem muitos mais. Vou incluir uma brigaderia na lista, porque ela merece 🙂

FullSizeRender

Leite condensado é super fácil achar, só não espere encontrar nescau, vai com chocolate ou cacau em pó.

Os restaurantes brasileiros geralmente servem coisas típicas de forma esporádica, tipo uma semana tem feijoada, a outra tem cuzcuz, a outra tem acarajé, e por aí vai. Eu adoro tudo, mas sendo do Sul do Brasil devo reconhecer minha pouca credibilidade neste aspecto. Por outro lado, minhas raízes sulistas podem certificar que nenhuma das churrascarias “brasileiras” que têm nos shoppings do Porto (e são muuuitas) servem algo digno de ser chamado churrasco. São geralmente no esquema pague x e coma o que quiser, o que já é um alerta sobre a qualidade do que é servido. Já recebi comida estragada no Parque Nascente. Tem que estar esperto!

Anúncios

Um comentário sobre “Comida brasileira no Porto

  1. Pingback: Pedir comida (delivery) no Porto | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s