O aeroporto do Porto – como ir ao centro

O aeroporto do Porto funciona bem , ao meu ver, já que recebe tanto voos internacionais quanto das principais low-cost europeias. Citando algumas que me ocorrem agora: Ryanair, Vueling, Easy Jet, Transavia, Wizzair (a partir de 2016).

Só há um aeroporto na cidade e é muito bem servido de transporte público. O metro para dentro do aeroporto e os ônibus (se for perguntar, lembre-se que aqui são os “autocarros”), bem na porta do desembarque. Tudo fácil!

Para ir ao centro do Porto chegando de viagem, se as malas não forem um impedimento de locomoção, o mais simples é pegar o metro. O passe somente ida para o centro vai custar 1,85 e mais 60 centavos caso seja a primeira vez que compra (se não tiver o cartão do transporte). Se for o caso, compre o cartão e guarde-o para recarregar quando quiser, inclusive na volta. Se o seu destino final não for o centro, olhe na tabelinha que há nas máquinas de comprar passe e você vai pagar uns centavos a mais para ir até lá, mas pode precisar trocar de linha. Aqui você simula sua viagem.

Há muitos ônibus também, que devem custar um pouquinho menos do que o metro, mas nunca apanhei um que seja adaptado para receber malas grandes, é preciso ficar em pé segurando, o que não é um problema, pois dificilmente o ônibus enche. Simule sua viagem de ônibus aqui.

O metro que se apanha a partir do aeroporto é somente um, a linha roxa. Ela vai te levar diretamente ao centro, em uma estação chamada Trindade (não é o ponto final, fique esperto). Na Trindade, você pode apanhar outro metro para qualquer linha, se for preciso, pois todas passam nesta estação. Ela já está relativamente no centro histórico, mas para chegar ao coração do Porto antigo, pegue a linha amarela e desça duas estações até São Bento. Se for caminhando, em 15-20 minutos está lá e é uma descida 🙂

Caso o seu destino não seja o centro do Porto, e sim locais como Matosinhos ou Paranhos, que ficam ao lado do aeroporto, por isso fora de mão via metro (você teria que descer até o centro para depois subir com outra linha), provavelmente Uber ou ônibus te sirvam melhor. Para o Hospital São João (Paranhos), por exemplo, por 1,85 se vai diretamente de ônibus. Demora uns 45 minutos, mas é super tranquilo. Para exatamente em frente ao Hospital e do lado do metro de mesmo nome.

Se preferir um táxi, há muitos no aeroporto. Simule aqui a viagem.

Anúncios

Um comentário sobre “O aeroporto do Porto – como ir ao centro

  1. Pingback: Andar de metro no Porto é fácil | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s