Taxi x Uber – em Portugal eles também brigam

Infelizmente, é bem comum notícia de briga de taxista com motorista de Uber em Portugal. Não sei se é por viver no Porto, mas tenho a impressão de que nesta cidade a situação é a mais tensa. Esta semana mesmo houve uma agressão a uma motorista, atacada com um balde de fezes de animais, veja aqui. Nem por isso acho que devemos ficar inibidos em optar pelo Uber… Viva a concorrência 🙂

Sobre a qualidade dos serviços, eu diria que minha experiência com táxi no Porto (uso bastante), é bem boa, carros razoavelmente confortáveis e motoristas simpáticos, sem correria. Há os espertinhos no aeroporto, acho que um problema universal, como o que me cobrou 50 euros para ir ao centro, por causa da quantidade de bagagem, mas em geral, eu gosto. Em Lisboa, andei de táxi duas vezes e foram terríveis: um deles achava que era o Ayrton Senna e o outro brigou com outros motoristas o caminho INTEIRO.

Eu sempre prefiro o Uber, pela praticidade, conforto e preço. Em Lisboa a oferta é imensa, e sempre tive experiências fantásticas, com wi-fi, água gelada e doces nos carros. No Porto, às vezes não convém esperar, porque não há tantos carros, mas também fui sempre bem atendida. Para quem nunca usou o Uber, basta baixar o aplicativo no celular e cadastrar um cartão de crédito. É tudo bem seguro e, em geral, uns 20%-30% mais barato que o taxi.

Deixe um comentário

