Roaming na Europa vai acabar

Melhor notícia!!!!

Em junho deste ano, vai acabar o roaming na União Europeia, ou seja, meu celular de Portugal vai funcionar nos demais países da área como se estivesse em Portugal, sem taxas extras nem nada. A notícia está circulando há tempo, mas vi no site do Parlamento Europeu na última semana e compartilho aqui:

https://www.europarltv.europa.eu/pt/programme/economy/end-of-roaming-questions-from-social-media

A lista dos países em que você vai usar seu celular como se estivesse em Portugal: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Reino Unido (estes todos no dia 15/06/2017). Um pouco após essa data, ainda sem precisão de quando, entrarão Islândia, Liechtenstein, e Noruega.

Até lá… o melhor pacote de roaming das operadoras portuguesas pra mim é da NOS. Para quem tem WTF, por exemplo, tem uma pequena quantidade gratuita por mês (50 mb de internet, vários sms, e uns 100 minutos de voz, é pouco mas já me salvou duas vezes; dá pra usar o google maps ou o whatsapp num aperto). Após esgotar o pacote gratuito, a tarifa WTF é de 0,06 euros o minuto efetuado, 0,01 o recebido e 0,02 por sms. A internet acho ruim: 0,06 por mb de dado.

Anúncios

Um comentário sobre “Roaming na Europa vai acabar

  1. Pingback: Fim do roaming na Europa | Portugal sem fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s